Comida Boa&Barata -Cachorro Quente,Bauru,Bisteca,Prato Feito,Comida Nordestina #Indico em SP

Tesouros gastronômicos do centro de São Paulo Atualizado em 17/6/2019

“Esta matéria me fez viajar  pelos anos atrás, como office boy conheci estes lugares até me tornar profissional.

Foi Nestes locais fechei muita produção de  programas de tv, cinema,comerciais,shows baladas(invasão da Vila Madalena com Soweto,época que a música negra não entrava nas baladinhas).  Foi nestes lugares nas madrugadas que bolamos planos,selecionamos casting para comerciais,programas de tv,cinema,músicos começando).

Foi nestes locais que criamos tantos programas de rádio comerciais Band Fm,Imprensa Fm, inicio da 105 fm, Dumont Fm(primeiro pgm de Reggae AO VIVO, pela internet- Central Reggae) e comunitarias(Nossa Fm Osasco, 93 Fm Brasilandia, Explosão Fm V.Zatt com os programas Reggae da Lata e a inesquecivel RCP(pioneira da Black-Music) esta deu trabalho para a rádios comerciais…..eita saudades de Natanale Valencio,Donizete Sampaio.Claudio ( Vitrine Paulista) entre outros…Quantas madrugadas.

Foi nestes locais que organizamos os primeiros shows de Hip Hop na zona Oeste(Casarão,Corujão,Montanha Danças,Real Madrid, Sedinha,28 de setembro (Sorocaba,Jundiai).

Foi nestes locais que passamos madrugadas discutindo politica com o fervor universitário, que naquela época achavamos que tinhamos a solução…Mas valeu a pena tantas amizades criadas…

Porémna época eram lugares barato e as porções generosas,garçons que se tornaram amigos(muitos já faleceram), íamos sabendo quanto gastaríamos….Porém HOJE ligue,use os aplicativos CONSULTEM OS PREÇOS pois os tempos são outros né.” #ProntoFalei Atualizado 17/6/19

O Cachorro quente mais tradicional da lapa, desde 1963. Produtos sempre frescos e de 1a qualidade. Quando passo por lá pelo menos 2(dois) apesar da minha dieta . #Indico (ME CHAMA HEINN) #ProntoFalei

Hot dog do Seu Angelo
😋Bateu aquela vontade de comer algo delicioso? 
👍Então, só vir até nós!😀
▶Viela Ema Angelo Murari, ao lado do shopping center Lapa.◀
💳Aceitamos débito e crédito💳
⌚Seg-sex, 10h-19h e Sab, 10h-17h
#dogdoseuangelo #hotdog #tradição #caseiro #salsichasadia#puredebatatas #lapasp #sampa #food #foodporn #comidaboa#sanduba #sanduiche #cachorroquente #tradicional #paofrances#paodedog #saopaulo #borua  #filanaporta #Indico

Eles têm em comum décadas de tradição, pratos fartos e a vizinhança, na região central de São Paulo. São jóias da coroa culinária paulistana tradicional, alguns bem conhecidos e outros nem tanto. De pratos feitos para um almoço rápido a receitas lendárias para dividir com a família ou amigos, da massa italiana a culinária típica espanhola, de carne suculenta à clássica feijoada. Uma coisa é certa: todos os restaurantes do Centro desta lista devem ser visitados pelo menos uma vez na vida.

Leiteria Ita
Rua do Boticário, 31

De terça a sexta das 11h30 às 19h e aos sábados das 11:30 às 18h

Foto: Cozinha da Creonice
Foto: Cozinha da Creonice O Ita tem um cardápio imenso, que ocupa todas as paredes do boteco/restaurante. Seu balcão em forma de M está constantemente lotado na hora do almoço e é frequentado por todo tipo de fauna do centro de São Paulo, indo dos engravatados da Bolsa até a galera que trampa na construção ao lado, passando pelos metaleiros da Galeria e os hipsters eventuais. Na sexta, peça o maravilhoso bacalhau, que serve tranquilamente duas pessoas e desmancha na boca de tão macio. Aos sábados, o prato mais pedido é a tradicional feijoada, que pode vir na cumbuca ou na sua versão light, a carioca.
Resultado de imagem para Sujinho bisteca sp
‘Puxa este local era o reduto dos artistas e profissionais de tv,cinema,teatro que nas madrugadas se encontravam e muita história foi criado nesta época sem contar a época da Tv Record(não era minha época porém foi inicio deste local).”.. Ponto negativo para agora pois naquele tempo a bisteca, dava para 2(duas) pessoas servido sempre com a salada de agrião e repolho…
.Agora vou esporadicamente, pois ficou lugar muito CHIC,preços salgados para gringo gastar outra clientela ….
AVISO
Confira a carteira antes de entrar, mas valerá à pena saborear…e se puder me chama nééé.” #ProntoFalei

SUJINHO
O Sujinho, ou “Bar das Primas ”, como é chamado há décadas, é um clássico paulistano. Hoje, nem é tão sujo assim, e nem as prostitutas freqüentam tanto o lugar (ou, se freqüentam, vão em horários diferentes dos meus).  Quando fui ao Sujinho pela primeira vez, no fim dos anos 80, era bem mais “raça” que hoje.

O sucesso foi tanto que o Sujinho está em quatro endereços (três na mesma esquina da Rua da Consolação), além de uma hamburgueria na Rua Maceió, bem ao lado. Frequento muito o Sujinho da esquina da Rio Branco com Ipiranga, por causa do ótimo ar-condicionado.
Em todos, a comida é muito boa: filés gigantescos, bistecas que dão para duas pessoas, e as tradicionais entradas de salada de repolho e cebola no vinagre. O lugar ainda não aceita cartões, portanto, vá prevenido.

R. da Consolação 2063, 2068 e 2078, Consolação, tel. (11) 3231-1299Av. Ipiranga, 1058, Centro, tel. (11) 3229-9986 ‘Puxa este local era o reduto dos artistas e profissionais de tv,cinema,teatro que nas madrugadas se encontravam e muita história foi criado nesta época sem contar a época da Record(não era minha época porém foi inicio deste local).”.. Ponto negativo para agora naquele tempo a bisteca dava para 2(duas) pessoas servido com salada de agrião e repolho….Este local vou esporadicamente pois ficou lugar muito CHIC e para gringo,preços ficaram salgados….Confira a carteira antes de entrar, mas valerá à pena saborear…e se puder me chama nééé.

RANCHO NORDESTINO – BIXIGA

Rancho Nordestino
Rancho Nordestino Raimundo Nonato, nascido em 1952 em Piquet Carneiro, um pequeno vilarejo do sertão cearense, chegou a São Paulo com 19 anos.
Seu primeiro emprego foi numa fábrica de móveis, depois passou por uma mercearia, trabalhou como garçom e por último em um restaurante de São Paulo. Nesse meio tempo, chegou a dividir um quarto com amigos. Até que em 1984, em sociedade com o irmão, adquiriu o Rancho Nordestino no tradicional bairro de São Paulo, o Bexiga. As pessoas se acotovelavam para entrar no Rancho e tomar o caldo de mocotó ou até mesmo para degustar um dos principais pratos, a Paçoca de Carne de Sol.
Com o passar do tempo seu irmão acabou vendendo sua parte da sociedade o qual o Rancho passou a ser exclusivamente do Raimundo. Assim foi se organizando e melhorando seus pratos principais, além de inovar em um dos famosos caldos, o caldo de feijão.
Hoje, mesmo com seus filhos ajudando na administração, o seu “Raimundo Nonato”, atende clientes, lava pratos, e auxilia diretamente os cozinheiros a criar novas receitas. Ele é conhecido por seu coração de ouro, sempre pensando na família e funcionários antes de si mesmo. Não se deixa levar por luxo ou dinheiro, tem como princípio de vida a humildade.
Vê-se isso no Rancho: simplicidade na decoração, no cardápio e humildade no atendimento e nos preços. E com esse jeitinho ele consegue o respeito de todos. Com energia de quem já passou por muitas dificuldades na vida. Mesmo assim, ele não é tratado como patrão, pois não trata ninguém como empregado. Tem por todos os cuidados que se tem por um filho, por isso, sua maneira figura como pai de todos.

Categoria: Restaurantes
Endereço: Rua Manuel Dutra,498 – Bela Vista, São Paulo – SP – 01328-010
E-mail: contato@ranchonordestino.com.br
Telefone: (011) 3106-7257
Facebook: https://www.facebook.com/RanchoNordestinoOficial/?fref=ts
Site: http://www.ranchonordestino.com.br
Horário: Segunda a Sexta, das 11:45 às 16h e das 18h até 02h 
Sábado, Domingo e Feriados, das 11:45 até 02h.
Lotação: 120 do concurso Comida Di Buteco dos anos de 2014 e 2015.
Categoria: Restaurantes
Endereço: Rua Manuel Dutra,498 – Bela Vista, São Paulo – SP – 01328-010
E-mail: contato@ranchonordestino.com.br
Telefone: (011) 3106-7257
Facebook: https://www.facebook.com/RanchoNordestinoOficial/?fref=ts
Site: http://www.ranchonordestino.com.br
Horário: Segunda a Sexta, das 11:45 às 16h e das 18h até 02h 
Sábado, Domingo e Feriados, das 11:45 até 02h.
Lotação: 120

Pasv

pasv-2-1513x1200
Foto: Diários Gastronômicos

Como outros exemplos de restaurantes do Centro, o Pasv tem um certo charme decadente. Mas o ambiente é autêntico: ao contrário de outros lugares que tentaram se modernizar, o Pasv mantém o balcão com cadeirinhas, a parede de madeira e as vovozinhas que servem as mesas. E esse é um lugar que a gente pode dizer com segurança: peça qualquer coisa do cardápio, tudo é gostoso! Os pratos são pra dividir, tem muitas opções, e nossas sugestões são qualquer prato com o básico arroz e feijão (perfeitos) ou as especialidades Polvo à Feira e Cozido à Espanhola.

Pasv
Avenida São João, 1145

Todos os dias, das 11h30 às 23h30

Ponto Chic

baurupc-e1332884694971
Foto: Blog do Flavio Gomes

Nem só de bauru vive o Ponto Chic. É claro que o sanduíche é carro-chefe do restaurante pois, segundo a lenda, foi inventado ali mesmo. Mas o Ponto Chic também tem PFs e comerciais deliciosos, quase todos servindo pelo menos 3 pessoas. O Espetão à Brasileira é um delírio para qualquer carnívoro e vem com filé mignon, lombo, linguiça de pernil, cebola e tomate, além dos acompanhamentos arroz, farofa, banana à milanesa e batata frita. Aliás, a batata frita do Ponto Chic é daquelas gordinhas, com recheio cremoso e crocância no ponto exato.

Ponto Chic
Largo do Paissandú, 27

De segunda a sábado, das 11h às 20h

Galeto Lousã

Foto: @tavapassando
Foto: @tavapassando

Provavelmente o menos famoso dos restaurantes do Centro – mas não menos primoroso – o Galeto Lousã fica escondido dentro de uma daquelas galerias na Barão de Itapetininga. Então o teto é baixo, a decoração é estranha, o lugar é apertado. Mas tudo vale a pena se a alma não é pequena e a vontade de comer um ótimo galeto é grande. O preço é bem bom (dá pra duas pessoas comerem por menos de R$ 50) e tudo é uma delícia!

Galeto Lousã
Rua Barão de Itapetininga, 163

De segunda a sexta das 11h30 às 15h45 e das 12h às 15h30

Boi na Brasa

Foto: @tavapassando

Obviamente a especialidade do Boi na Brasa são as carnes. Todos os cortes clássicos (picanha, maminha e alcatra) são preparados na hora e chegam à mesa fumegando, no ponto escolhido, acompanhados de porções generosas de arroz carreteiro, batatas portuguesas ou a deliciosa farofa. O Boi na Brasa também serve um enorme T-Bone, corte que não se acha em qualquer lugar e alimenta com tranquilidade duas pessoas. Para completar, fica aberto até altas, sendo uma boa opção para quem quer dormir com a pança cheia.

Boi na Brasa
Rua Marquês de Itu, 188

De terça a quinta das 11h às 2h, sexta e sábado das 11h às 4h, domingo e segunda das 11h às 0h

La Farina

Foto: @tavapassando
Foto: @tavapassando

O La Farina já ganha pontos por ser diferente: não existem muitas cantinas ali na região (além do disputado O Gato que Ri). Então agradecemos muito essa opção gostosa e com bom custo benefício pra deixar a barriga quentinha sempre que bater aquela vontade de massa. O La Farina tem pinta de “restaurante de filme de mafioso”, com garçons elegantes e charme de antigamente, e pratos clássicos italianos, sem muita invenção, além de um elogiado strogonoff.

La Farina
Rua Aurora, 610

De segunda a sábado das 11h às 0h, domingo das 11h às 23h

Salada Record

img_4726
Foto: @tavapassando

Fica ao lado do mais famoso bar da esquina Ipiranga x São João, mas, ao contrário de certos vizinhos, manteve a qualidade ao longo dos anos. O Salada Record não tem decoração charmosa – a cara é de boteco genérico com a galera da firma, mas os pratos são sempre entregues no ponto. As duas especialidades (servidas desde 1958 e aprovadíssimas por nós aí na foto) são o Virado à Paulista feito no capricho e com várias opções de carne e a excelente Parmegiana, talvez a melhor da região.

Salada Record
Avenida São João, 719

De segunda a sábado das 8h às 1h e domingo das 8h às 0h

Fuentes

Foto: Revista São Paulo
Foto: Revista São Paulo

São mais de 60 anos servindo pratos da culinária espanhola com perfeição. O Fuentes é daqueles restaurantes em que os garçons conhecem os clientes pelo nome, a decoração é a mesma há décadas e os pratos têm receita centenária. Se você ainda não conhece, junte uma turma e peça qualquer uma das paellas (valenciana e de frutos do mar), para comer de joelhos e sair de lá rolando escada abaixo. Outro prato tradicional espanhol servido por lá é o puchero, um cozidão de grão-de-bico, batata, repolho, couve e todos os tipos de carne possíveis, servido somente às terças.

Fuentes
Rua do Seminário, 149

De segunda a sábado das 11h às 15h30 e domingo das 11h às 16h

#Créditos  https://sp24hrs.com.br https://noticias.r7.com https://www.baressp.com.br

Sobre Almir Lima oprodutoroficial

Acredito que o BEM vencerá o mal sempre com UNIDADE #PokazIdeia #BoraAvancar #BoraRua #JCisOne

Publicado em 17 17America/Sao_Paulo junho 17America/Sao_Paulo 2019, em cotidiano dia dia, Sem categoria e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: